kramba!!! essa historia da palestra é bizarra...realmente aumenta ainda mais o estereotipo que a galera carrega...
Você não faz ideia, cara. O Pelaio nem é o pior deles. Uma vez eu fui numa palestra do Valdemar Guimarães, e vou te contar que as coisas que o cara recomendava para ganhar massa não eram apenas pseudo-centíficas e ilegais, mas muito perigosas para a saúde. Ele recomendava algo que ele chamava de "o coquetel", que era essencialmente uma mistura de hemogenim em pó em uma solução com bomba oleosa e hormônio de crescimento para ser tomada por via intra-venosa!

Ele dizia que se você "peneirar" a bomba oleosa por filtros e depois colocar para secar ao sol, você obtém o princípio ativo que pode ser dissolvido em água e injetado diretamente na corrente sanguínea. Eu nem preciso dizer que isso é suicídio, porque uma quantidade mínima de óleo é suficiente para entupir a suas artérias e te causar um enfarte. Além disso, uma bomba oleosa possui uma quantidade muito grande de droga, para ser liberada ao longo de duas a três semanas. Quando você injeta tudo de uma vez na corrente sanguínea, mesmo que não aja nenhum óleo sobrando, a absorção é imediata e certamente fatal. O Guimarães é um criminoso.
na palestra do Ronnie, o Joao carlos dos santos tambem tava la. Ele parece ser um cara bem gente fina, e parece entender do assunto (bom ja ganhou trocentas competiçoes amadoras). A coisa mais impressionante que ele disse foi que Suplemento funciona sim (whey em especifico) mas nao nas quantidades normais...ele disse que toma 9 gramas por kilo do corpo (!?!?!?!) e que um pote de whey de 900 gramas pra ele dura 2 dias!!!!!!! Incrivel...
Suplementos funcionam...depende quais. Suplementos protéicos são, na minha opinião, um completo desperdício de dinheiro. Comer uma bandeja de peito de frango cozido por dia é mais do que suficiente para abastecer o corpo de toda a proteína de que ele precisa. É verdade que nenhuma fonte natural de proteína fornece os 9 aminoácidos essenciais, mas combinando frango com clara de ovos fornece todos a um custo muito baixo. Tomar whey oferece muitos benefícios antioxidantes, mas é inútil para amplificar o ganho de massa. Agora, alguns suplementos funcionam, mas o efeito é mínimo e você precisa tomar muito. Glutamina e creatina em doses de 50+ gramas pór dias aumentam a síntese de proteínas, mas o efeito é muito moderado.
quantos aos caras daqui isso e normal..participo de várias outras boards e nao tem jeito é uma questao de cultura...os caras crescem JA com esse tipo de visao das coisas, fica quase impossivel vc mostrar o contrario...Nao sei exatamente o que a midia dai passa pra eles mas é impressionante como realmente eles estao numa ilha e só olham de dentro dela, nao fazem a minima ideia da perspectiva que da vc olhar de fora e ver os tamanho dos problemas e merdas que eles mesmo fazem...mas fazer o q...
Cara, eles são endoutrinados desde menininhos! Eles consideram os fundadores da pátria como semi-deuses infalíveis e perfeitos que são incapazes de errar...mas eles tinham escravos, batiam nas suas mulheres e bebiam - ao contrário do que essses americanos puritanos pensam, os seus queridos pais fundadores não eram abstêmios. Muito pelo contrário, bebiam, fumavam e o Thomas Jefferson até fumava maconha! Essa endoutrinação forçado os faz acreditar que o seu presidente é um homem perfeito e genial - e não o plutocrata mimado e sem méritos pessoais que ele realmente é, beneficiado pelos petrodólares roubados pelo seu pai e seus sequazes.

SUCKMYMUSCLE